Google+ TimeOut Brasil: AINGE CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O CELTICS!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AINGE CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O CELTICS!




Danny Ainge foi entrevistado por Bill Simmons, do BS Report, para discutir uma variedade de tópicos em uma entrevista que acabou durando mais de uma hora.

Abaixo citarei apenas os destaques mas caso queira a entrevista completa clique AQUI e ouça o áudio da entrevista (em inglês)




Sobre Troca de KG e Pierce:

Ainge: “KG tinha uma clausula de vetar qualquer negociação em seu contrato, ele ganhou o direito de ficar aqui, se quisesse. Nós queríamos fazer o certo por Paul (Pierce). Se tivesse ficado, eu teria fica muito feliz com isso. Mas a minha função é ver o que é melhor para o Boston Celtics”.

Ainge: “Paul ganhou o direito de ser lembrado como um dos melhores Celtics de todos os tempos” disse Ainge em referência a Pierce ter sua camisa #34 aposentada pela franquia.

Ainge: “(Pierce é) um dos melhores atletas Celtas ofensivos de todos os tempos”.


Sobre Rumores de troca envolvendo o nome de Pierce:



Ainge: “A única vez que tivemos rumores sérios envolvendo o nome de Pierce foi em 2006 / 07”

Simmons: "Você quer dizer com Portland (antes de o Draft de 2005)?

Ainge: "Sim. Sim, 2005 Draft (risos) Você é muito mais historiador do que eu”.

Bastidores – Portland era dono da 3ª escolha no draft de 2005, o Celtics teria oferecido Pierce em troca da escolha e do armador Nick Van Exel. No entanto os Blazers decidiram negociar a pick pelas escolhas 6 e 27 do Utah Jazz. Utah selecionou o armador Deron Williams, e New Orleans selecionou Chris Paul, sendo que este último era o alvo Celta para a terceira escolha do draft.


Sobre Doc:

Ainge: "Eu pensei que Doc ficaria aqui por muito tempo. Nós conversamos sobre ele ser como Jerry Sloan ou Gregg Popovich. Nós conversamos sobre ele quebrar recorde de vitórias da equipe de Red Auerbach. Eu nunca pensei que Doc sairia, mas eu entendo. Os Clippers têm muito mais a oferecer do que nós agora".

Ainge: “(em maio) Doc estava pensando em tudo. Treinando os Clippers, treinando os Celtics, não treinar nenhum deles. Tivemos uma série de conversar e ele expressou seu interesse em treinar os Clippers.

Ainge: "Uma das maiores forças do Doc é a sua resistência. Como ele dá voltas por cima após tempos difíceis. Eu sempre serei grato por seu tempo aqui e ao que ele deu ao Celtics. Fomos parceiros de negócios. Nós não éramos melhores amigos, que nem sempre concordam, mas eu acho que nós concordamos com a maioria das coisas filosoficamente”

Ainge: (Sobre a insistência de Doc que o Celtics também queria seguir em frente) “Não. Pensei Doc seria nosso treinador por muito tempo”

Ainge: “Eu serei o primeiro a aplaudir de pé quando Doc voltar".


Sobre Brad Stevens:

Ainge: "Eu sempre fui impressionado pelo comportamento de Stevens. Assisti-lo competir com equipes com mais talento sempre em alto nível. Ele sempre foi um treinador muito impressionante".


Sobre a saúde de Rondo:

Ainge: "Eu não tenho certeza. Rondo foi trabalhar hoje, ele ainda não está perto de 100%. Ele estava fazendo alguns exercícios de arremessos, alguns exercícios com bola, mas eu realmente não tenho uma data ainda. Queremos ter cuidado com ele. Mas ele está com fome, ele está ansioso. Eu gosto da comunicação entre ele e Brad (Stevens). Eu me sinto como Rondo está ansioso para esta etapa de sua carreira. Ele está animado para o desafio"


Sobre Rondo ser moeda de troca:

Simmons: "É justo dizer que você só trocaria Rondo por um armador do Clippers?

Ainge: "Eu acho que sim. Ele é um jogador especial. Chegamos perto de conseguir Chris Paul numa troca envolvendo Rondo antes de Chris ir para os Clippers. Mas nós não pensamos em negociar Rondo.

Fonte: Celtics Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário