Google+ TimeOut Brasil: MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 – PARTE 4

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MELHORES DA TEMPORADA 2012/13 – PARTE 4

Olá amigos, leitores e acompanhantes do TimeOut Brasil!

Voltamos mais uma vez com a sequência de nossas matérias com os melhores da temporada 2012/13.

Se você não pode acompanhar as matérias anteriores clique nos links abaixo e fique por dentro de todas as etapas de nossa votação.




No post de hoje abordaremos a segunda parte das premiações TimeOut, no entanto desta vez serão os prêmios por equipe como a de Melhor ataque, a Pior equipe, a Mais Organizada, a que Surpreendeu a todos, a Decepção e assim por diante.



Confira abaixo a Votação dos Melhores e Piores da Temporada TimeOut Brasil!


Equipe Com Melhor Ataque


Hoje contamos com vários tipos e estilos de ataque diferentes, o Run'n Gun de Denver Nuggets, Houston Rockets, Milwaukee Bucks e Miami Heat, o Jogo de Meia Quadra (Post Up) de Boston Celtics (Com Rondo), Dallas Mavericks, Utah Jazz e Miami Heat, o jogo que necessita de um destaque individual para comandar o ataque como é o caso de Miami Heat, Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Washington Wizards, algumas equipes por não ter um padrão próprio ou algum jogador  bom o suficiente para coordenar as atuações da equipe tiveram um ataque muito desordenado nesta temporada, são elas Charlotte Bobcats, Boston Celtics (Sem Rondo), Sacramento Kings e Washington Wizards (Sem Wall), e por fim temos um padrão de ataque que depende única e exclusivamente do desempenho de um jogador da equipe, sendo ele o responsável pela maior parcela de pontos da equipe como é o caso de Los Angeles Lakers com Kobe Bryant, e New York Knicks com Carmelo Anthony.
Cada uma das equipes possui um padrão de ataque, apenas no caso de outro mundo do Heat que joga em Todos os estilos ao mesmo tempo, mas o que mais chamou a atenção de todos foi o estilo Inteligente do San Antonio Spurs.
Como espectador dava gosto ver como era sempre o cara livre que marcava o ponto, "Como sempre tem alguém sozinho?" era minha pergunta, mas como torcedor tinha raiva por que meu time não conseguia para-los. Esta premiação foi muito mais do que merecida para uma das equipes mais inteligentes e com senso de jogo coletivo da história da NBA.

Menção Honrosa – Denver Nuggets
Não teve nada mais divertido de ver nesta última temporada do que o Denver Nuggets com seu ataque na velocidade da luz!, era impressionante ver o McGee pegando Rebote defensivo e entregar a bola pra Ty Lawson e de repente piscar e ver o Lawson lançar um Alley-Up para o mesmo McGee que já está voando pra pegar a bola.

Equipe Com Melhor Defesa


Estas são as equipes sem-graça da temporada, quem aqui quer ver um jogo que termine com um 66x60? Todos gostariam de ver um jogo de 156x162 Muito mais emocionante concordam?
Claro que existe o outro lado da moeda e para os torcedores nada mais legal do que ver sua equipe fazer um sonoro 110x65... pois é amigos e atualmente na NBA temos algumas equipes com essa capacidade, Memphis Grizzlies, Chicago Bulls e Indiana Pacers, chega a ser chato ver como quem joga contra eles tentar, tentar, tentar e não conseguir fazer muita coisa contra essas defesas, defesas essas que são uma aula a parte. Se imagine como sendo um Armador e estivesse com a bola em suas mãos faltando 24 segundos pra acabar a partida e seu time necessita de apenas 2 ponto para vencer o duelo, então do lado adversário você vê Mike Conley, Tony Allen, Tyshaum Prince, Zach Radolph e o Melhor Defensor da Temporada Marc Gasol... coisa triste de se imaginar... a defesa do Grizzlies foi algo muito próximo a perfeição nesta temporada, tanto no perímetro quanto no garrafão, acredito que os adversários tinham pesadelo após os jogos contra a equipe de Memphis, e foi graças a isso que a equipe sagrou-se vitoriosa no quesito defesa segundo nossos colunistas.

Menção Honrosa – Chicago Bulls
Pegue tudo o que disse sobre o Grizzlies e troque por nomes do Bulls e pronto, uma equipe tão chata quanto!

Equipe Mais Organizada


Organização tanto dentro quanto fora das é algo que todas as franquias buscam, no entanto é privilégio para poucas. Quando vemos jogadores darem declarações criticando os companheiros, diretoria, a cidade, ou mesmo quando vemos uma equipe que tem tudo para dar certo e simplesmente não dá, muito provavelmente o problema está na organização da equipe. Muitos não entendem o que é esta "organização", mas isto nada mais é do que o Respeito entre Atletas, Voz Ativa do Treinador, Companheirismo e Trabalho em Equipe etc.. E todas estas qualidades podemos observar no San Antonio Spurs, é inquestionável o nível de organização que a equipe texana alcançou, tudo ocorre bem, e passa a impressão de que tudo dá certo para a equipe que tem o comando de Greg Popovich no banco e Tim Duncan dentro de quadra.

Equipe Menos Organizada


Ao inverso do quesito anterior aqui está um prêmio que nenhuma das franquias gostaria de receber, afinal ser tachado de desorganizado não é uma coisa muito boa. À algumas temporadas este "titulo" está nas mãos do Sacramento Kings, equipe que faz tudo da maneira mais errada o possível, em Sacramento o jogo em equipe não existe, respeitar o técnico é algo que eles nem sabem por onde começar e pra ajudar o melhor jogador da equipe é um Bad Boy que vive levando advertências da diretoria, e graças e isso o Sacramento Kings permanece como campeão do título de Equipe Mais Desorganizada da NBA.

Equipe Que Surpreendeu Positivamente


Toda temporada surge do nada aquela equipe que ninguém apostou nenhuma de suas fichas no início da temporada e chegaram muito bem no final da temporada, afinal o que podemos falar de Golden State Warriors, Houston Rockets, Memphis Grizzlies, Denver Nuggets ou Los Angeles Clippers. O Grande destaque dentre estes e vencedor neste quesito foi a equipe de Oakland, Golden State Warriors, a temporada da equipe, conhecida mais pelo número de pacientes na enfermaria do que pelos jogadores em quadra, foi ótima, Curry com suas cestas de três pontos milimetricamente precisas e David Lee, foi o líder em Double-Doubles na temporada com 56 no total e Jarret Jack vindo do banco e causando estragos foram a sinopse da história de sucesso trilhada pelo Warriors nesta temporada enquanto Curry liderava o perímetro, Lee o garrafão e Jack o banco esta equipe manteve-se sempre entre as melhores. O que dizer então das atuações nos playoffs? Da série contra o tão temível ataque de Denver Nuggets ou da incrível série contra os Spurs? Nesta temporada o Warriors decidiram deixar de ser apenas figurantes para tentar um papel principal, e chegaram bem próximo disso.

Equipe que Surpreendeu Negativamente


Se apresentasse a vocês uma franquia com 4 Hall of Famer perguntasse como seria a temporada desta equipe não tenho duvida nenhuma de que todos diriam, "Briga pelo título" ou "Já é Campeã", é amigos mas como já diria Joseph Climber, O Mundo É Uma Caixinha De Surpresas, a franquia a qual estou me referindo é a Multi Campeã Los Angeles Lakers, todos apontavam a equipe angelina como a única capaz de fazer frente ao temido Miami Heat, afinal uma equipe com Steve Nash, Kobe Bryant, Pau Gasol e Dwight Howard é de por medo em qualquer um mas a realidade não foi traduzida em números durante a temporada, vejam, 45 vitórias com 37 derrotas, não é um número tão ruim assim, mas o que foi visto em quadra era uma equipe totalmente desorganizada onde Kobe jogava todos minutos possíveis e arremessava até as bolas impossíveis, D12 queria mais a bola e não tinha Nash, que perdeu vários jogos por conta de lesão e ainda Pau Gasol teve uma temporada para se esquecer, graças a isso e a expectativa criada LA Laker recebe nosso prêmio como a equipe que surpreendeu negativamente a NBA.

Pior Equipe da Temporada


Entra ano e sai ano e sempre existem aquelas equipes que estão num nível técnico e organizacional muito inferior as demais, mas neste quesito vamos analisar apenas o desempenho dentro de quadra das franquias. Charlotte Bobcats está contando nos dedos o início da temporada 2014/15, isso mesmo uma temporada a frente, tudo pela alteração do nome da franquia que voltará a chamar-se Charlotte Hornets, nomes a parte vamos a algumas informações. O atual Bobcats esperava recuperar-se da pior temporada da história da NBA, em 2011/12 tiveram um recorde de 7-59, e o início empolgava a todos, a equipe venceu em sua estreia e todos pensavam que aquela equipe perdedora havia se tornado competitiva, repito apenas PENSAVAM, a equipe começou a perder desenfreadamente e terminou a temporada como a segunda pior equipe com um recorde de 21-61, outro fator que não contribuiu para o sucesso da equipe foi a falta de um líder dentro de quadra, sendo os melhores jogadores da equipe Kemba Walker e Henderson, dois jovens atletas.


Agora queremos saber sua opinião, caro leitor e acompanhante de nosso blog, em sua opinião quais seriam os vencedores dos prêmios citados acima?

Deixe sua opinião na caixinha abaixo e não deixe de conferir amanhã nossa matéria final com o TOP 5 das posições.

Grande abraço!

Enviado por Thiago Matos

Um comentário:

  1. Parabéns chefe, pela sequencia de matérias...ficou muito boa as postagens, principalmente na parte da edição dos assuntos, muito bem organizado e bem pautadas.
    Somente uma sugestão: na ultima matéria relacione todos os colunistas participantes desta votação, até mesmo para o leitor ficar sabendo quem foram os responsáveis pelos votos...kkk
    Porém é só uma sugestão...blz?
    VLW ABÇS E PARABÉNS !

    ResponderExcluir