Google+ TimeOut Brasil: A COMPLICADA HISTÓRIA DE COMO E PORQUE KEITH BOGANS RECEBERÁ $5 MILHÕES DO CELTICS NA PRÓXIMA TEMPORADA

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A COMPLICADA HISTÓRIA DE COMO E PORQUE KEITH BOGANS RECEBERÁ $5 MILHÕES DO CELTICS NA PRÓXIMA TEMPORADA


O Brooklyn Nets e Boston Celtics concluíram recentemente uma troca que agradou ambos os lados. Os Nets receberam três veteranos que poderão ajudar o russo Mikhail Prokhorov a conseguir seu primeiro título como proprietário de uma franquia da NBA. O Celtics adquiriu várias escolhas de draft de primeira rodada
- incluindo as escolhas desprotegidas de 2016 e 2018, quando ninguém realmente sabe como será o desempenho do Nets nesses anos ou quem vai permanecer jogando pela equipe de Brooklyn - que devem ajudar o presidente de operações de basquete Danny Ainge em sua missão de construir uma equipe para o futuro.

Mas o verdadeiro vencedor dessa negociação foi, sem sombra de duvidas,o Keith Bogans, que fará um belo pé de meia de mais de $ 5 milhões na próxima temporada - quase o dobro do que ele já ganhou em uma única campanha, depois de um ano em que ele teve médias de 4,2 pontos em 38% FG, agora o que todos querem saber, inclusive eu, é o por que Bogans receber um salário tão alto mesmo que suas habilidades sejam  largamente substituíveis, especialmente no elenco Celta com vários Ala-Armadores como opção?

Mark Deeks, que administra o fantástico salário cap local ShampSports.com, tem os detalhes.

Essencialmente, Boston queria muito que os Nets assumissem o contrato de longo prazo de Jason Terry para concretizarem o negócio, mas Brooklyn não tinha nenhum contrato com expirante desse tamanho para enviar para Boston, foi necessário então realizarem uma sign-and-trade para facilitar o negócio, e Bogans - parcialmente pela graça de uma temporada de cinco jogos em 2012, durante a qual totalizou 94 minutos de jogo – foi o escolhido. Bogans assinou com Brooklyn um contrato curto no início de 2012 (ele foi dispensado duas semanas mais tarde por causa de uma lesão na temporada-final) e voltou para o Nets em junho, para jogar toda a temporada seguinte sem ser dispensado, ele era elegível para os direitos Early Bird - o que lhe permitiu assinar um contrato a partir de exceção de nível médio, o que fez finalmente o negócio Brooklyn-Boston ser possível possível.

Sem a assinatura de um contrato na NBA com nenhuma outra equipe nesse tempo, Bogans reassinou com os Nets em 19 de julho de 2012, e jogou a temporada completa com os Nets sem ser dispensado novamente. Ele, portanto, foi capaz de completar duas temporadas (as parciais bastam), sem alterar de equipe como um agente livre, portanto, mesmo que ele já tenha sido dispensado, ao completar sua 2012/13 sem ser dispensado, e não assinar com uma equipe diferente pelos 2 anos, Bogans qualificou-se para os direitos Early Bird. E os direitos Early Bird eram a única coisa que lhe permitiu receber um salario como esse uma sign-and-trade.

Se Bogans não tivesse sido elegível para um aumento de salário imerecido, talvez o Celtics e Nets pudessem ter chegado a um acordo diferente. Mas por causa de alguns detalhes técnicos, uma temporada de cinco jogos no início de 2012, ele foi capaz de concordar com um sign-and-trade, que ajudaram a fazer um acordo possível. E por causa disso, o jogador de 33 anos, que terminou em 2012-13 com um 6,7 jogador índice de eficiência (PER) - nem mesmo da metade da produção de um jogador médio - receberá mais de que Avery Bradley e Jared Sullinger combinados.

Enfim amigos, após esta ótima explicação de Mark Deeks espero que tenha ficado claro para todos como foi necessário para a negociação dar certa a inclusão de um contrato MUITO injusto, o lado bom da história é que é um contrato de apenas 1 temporada que não duvido muito o caro sr. Rico Bogans não ficar muito tempo em Boston já que temos, Bradley, Lee e Brooks para a posição.

Fonte: Masslive.com
 

2 comentários:

  1. Teria sido melhor pegar o J. Childress ao invés desse cara, desde o Bulls Bogans não joga mais procaria nenhuma...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Daniel, acredito que Bogans nem entrará em quadra.

    ResponderExcluir